O direito de ser esquecido ("The right to be forgotten")

Quem visitar o blog nesse início de 2019 verá uma imagem de abertura que muito significa para mim: uma das minhas apresentações no IX WCCL (World Congress of Constitutional Law), um Congresso fantástico organizado a cada 4 anos pela IACL (International Association of Constitutional Law) que junta pesquisadores de alto nível vindos dos quatro cantos do planeta. Na ocasião, nos reunimos na Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, na Noruega, para debater os rumos do constitucionalismo.

Certamente foi um momento de altíssimo orgulho para mim, apresentar um artigo em inglês perante juristas de renome do mundo inteiro, sobre o tema "The right to be forgotten and the duty to implement oblivion". Um pequeno trecho em vídeo pode ser encontrado no Youtube. ;) Infelizmente, quem busca o conteúdo dos trabalhos apresentados naquele junho de 2014 não o consegue mais encontrar. Recentemente a administração da Faculdade restringiu o acesso aos endereços eletrônicos originais, por entender que já havia passado muitos anos (eu os questionei por e-mail, até obter essa resposta).

Ainda bem que eu havia salvado a grande maioria dos artigos em uma pasta do Dropbox, que está disponível para quem quiser ter acesso aos trabalhos.

#wccl #iacl #righttobeforgotten #forgotten #oblivion #fundamentalduties #fundamentalrights


Comentários

Postagens mais visitadas