Olimpíada Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória - FDV


Dando continuidade à sua trajetória pioneira em termos de técnicas de ensino, a Faculdade de Direito de Vitória - FDV está promovendo a 3ª edição da Olimpíada Jurídica, com o tema central "Direitos Humanos".

A olimpíada jurídica consiste em uma competição em grupo na qual são testados os conhecimentos dos estudantes de Direito acerca do tema central, em 3 etapas distintas: 1) prova "on-line" de múltipla escolha, 2) prova "on-line" discursiva e 3) Final.

Na primeira edição a competição era restrita aos alunos da FDV. Na segunda olimpíada instituiu-se a possibilidade de equipes de outras faculdades do Estado do Espírito Santo concorrerem. Já na atual edição, equipes de quaisquer faculdades de Direito do Brasil podem participar.

Há prêmios para os 4 primeiros colocados, mas o melhor de todos eles é poder praticar e reafirmar o conhecimento acerca dos Direitos Humanos, tema tão em voga no nosso mundo pós-11/09 e tão carente de aplicação efetiva nos nossos dias.

As inscrições estão abertas e vão até 28/08. Até a presente data já se inscreveram mais de 40 equipes, representantes de diversos Estados.

Maiores informações (regulamento, provas anteriores, premiação, dentre outros) podem ser obtidas aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas