Forensepédia


A Internet é realmente uma maravilha. Vejam que bela iniciativa do Dr. Gustavo D'Andrea (autor do blog Forên+) : criar uma enciclopédia jurídica colaborativa, nos moldes da Wikipedia

Com tal inspiração, surgiu a Forensepédia.

Destaco, da página inicial, a mensagem acerca da finalidade do projeto:

Forensepédia é uma enciclopédia jurídica colaborativa. Todos podem usá-la e editá-la. Ela foi estruturada e lançada com a missão de contribuir para com o livre fluxo de conhecimento jurídico no Brasil e no mundo, valendo-se da colaboração em massa como a sua principal ferramenta. Acreditamos que esta enciclopédia representa uma resposta a dois fatos principais: a crescente demanda por conteúdo jurídico acessível e de qualidade; e a existência, em toda parte, de pessoas com muito conhecimento jurídico não difundido. Isto faz da Forensepédia um ambiente propício à criação colaborativa de conteúdo jurídico, sendo importante mencionar que este conteúdo está sob uma licença livre.

Entre no site e conheça a Forensepédia. Pretendo colaborar na execução do projeto, dentro do possível. Colabore você também!
 

3 comentários:

Julio Pinheiro Faro disse...

Cláudio,

Retornei com o weblog, vamos ver se agora vai para frente – tem tudo para ir. Bom, falando em Forensepédia, lembrei-me da lista de revistas que conservo em meu weblog, depois, quando tiver tempo, dá uma olhada, pode ser que tenha algo de interessante.

Forte abraço,

Julio

Prof. Cláudio Colnago disse...

Grande Julio, tudo bom?

Vi seu blog, que já está acrescentado na minha lista de favoritos, assim como o do João (do qual só fiquei sabendo através do seu).

Realmente é uma lista impressionante a que você conserva. Posso fazer um post exclusivo sobre elas?

Abraço.

Julio Pinheiro Faro disse...

Cláudio,

Um blog divulga o outro, não é? Essa é a finalidade, com o tempo nos tornamos lidos. Quanto ao post, sinta-se à vontade, e se precisar de algo que esteja a meu alcance, favor entrar em contato.

Abraço

    Followers

    Acessos

    Technorati

    Add to Technorati Favorites

    Estamos no Twitter


    Twitter Updates

      follow me on Twitter