"You're a SlideShare RockStar"


Recebi o seguinte e-mail do site Slideshare, onde hospedo os slides que já utilizei e habitualmente utilizo em minhas aulas de graduação e pós-graduação:
Hi claudiocolnago,

We've noticed that your slideshow on SlideShare has been getting a LOT of views in the last 24 hours. Great job ... you must be doing something right. ;-)

Why don't you tweet or blog this? Use the hashtag #bestofslideshare so we can track the conversation.

Congratulations,
-SlideShare Team

Traduzindo:

Oi claudiocolnago,

Nós reparamos que seus slides no SlideShare têm recebido MUITAS visitas nas últimas 24 horas. Bom trabalho...você deve estar fazendo alguma coisa certa. ;-)
(...)

Parabéns,
-Equipe SlideShare

Realmente, após este e-mail (e para checar que não era brincadeira de primeiro de abril...) eu fui constatar que há slides de minha autoria com mais de 1.000 acessos (um deles com mais de 2.000...). Nunca tinha parado para verificar este "pequeno" detalhe.

Bem, estou divulgando este fato aqui porque a notícia me deixou profundamente feliz, visto que mostra estar sendo cumprido meu propósito quando criei minha conta no Slideshare e posteriormente este blog: a difusão de minhas opiniões para o maior número possível de pessoas, abrindo um espaço para o debate saudável e democrático de idéias (coisa tão rara no Brasil de hoje...)

Por isso, um muito obrigado a todos que têm acessado o blog e, também, nossos slides no Slideshare. Aguardo, como sempre, as opiniões de todos, que podem ser livremente postadas neste espaço.


Comentários

Caro Cláudio,
Muito bom, parabéns. Aliás, há programas que permitem essa contagem de visitas e mapas que mostram onde e quantas foram feitas, na PANOPTICA tem um mapa no pé da página.
Aproveito, ainda, para lhe convidar a publicar algum trabalho conosco.
Forte abraço,
Julio
P.S.: obrigado por se registrar como seguidor, assim que estiver com um pouco mais de tempo vou me registrar também.
Oi Julio, tudo bom?

Obrigado pelo convite! Aliás, acompanho a panoptica há algum tempo e lhe dou os parabéns pela iniciativa. Pretendo sim produzir algum trabalho para publicar na Panoptica, vamos ver os temas e lhe falamos.

Como anda o período sabático? ;)

Abraço.
Anônimo disse…
Hoje é dia das mentiras ...caíste que nem um patinho....toda a gente recebeu....ehehehhehe
José Guilherme Rocha disse…
Parabéns, professor.
Atitudes como essas são importantes para um mundo acadêmico mais evoluído.

Grande abraço.
Tudo bem Claudio! E por aí?
O período sabático vai bem, mas é compulsório, passei por uma cirurgia ortognática, aí estou de repouso.
Quanto aos temas de PANOPTICA, são aqueles sobre que os autores escrevem - tema livre (tema fechado não deu certo, hehehe).
Abraço
Julio
Amigo Anônimo,

De fato o e-mail citado foi uma brincadeira do Slideshare.

Todavia, se você se der ao trabalho de conferir minhas apresentações, verificará que realmente existem slides com mais de 1.000 acessos.

Na página inicial do Slideshare constava que meus slides tinham mais de 60.000 acessos. Logo vi que era brincadeira.

Porém, a informação da postagem está correta.

De qualquer forma, obrigado pelo aviso! E espero que tenha se divertido, achando que tinha caído em contos de primeiro de abril...

Grande abraço!

Postagens mais visitadas